domingo, 23 de junho de 2013 0 comentários

151º Dia do Ano - Babá...

151º Dia do Ano - Babá...

Hoje começou a adaptação com a babá. Gustavo pareceu gostar muito dela. Até dormir tem sido tranquilo com ela. Não fui trabalhar por ser ponto facultativo o que me permitiu ficar em casa e estabelecer algumas regras e formas de cuidar de Gustavo.

Claro que comigo por perto ele preferiu ficar me cheirando e me dando beijinhos de boca aberta. Isso mesmo! Já me dá beijos e beijos com o bocão aberto e cheio de baba, rsrsrsr, além de bater palmas e dar tchau balançando a mão pra cima e pra baixo. Meu príncipe está crescendo e se desenvolvendo.

O certo é que ele não estranhou ela e ela gostou muito dele. Parece que vai dar certo.

Olha a cara de quem tinha acabado de acordar:


E no fim do dia, a cara de quem está experimentando chocolate (bem pouquinho):


0 comentários

150º Dia do Ano - Costume...

150º Dia do Ano

Costume...

Como sempre se diz: o costume que põe a boca torta. Gustavo pegou o costume de mamar a noite para voltar a dormir. Isso é bem complicado, pois enquanto ele estiver doente não vou negar. Mas aos poucos vou começar a tirar. Agora ele tem uma rotina de dormir as 8, acordar as 2, mamar, acordar as 4:30, mamar e dormir até as 6:30. Só ai o dia começa mesmo para ele. 

Senti que a gripe está diminuindo aos poucos, mas pelo menos está diminuindo. Já levantei todas as possibilidades de causas dessa gripe ou alergia, cortinas, brinquedos, pó, lençóis... não consigo descobrir quais as causas reais.

Quanto a comer, triturei de novo a comida e ele comeu um pouquinho mais, na maioria das vezes eu insisto muito e só assim come. Fiz um suquinho bem gostoso e depois da comidinha ele tomou tudinho. 

Passou o dia muito brincalhão e disposto. Brincamos muito, com o papai também! 

Amanhã a babá começa a adaptação com o Gustavo, estou torcendo para que dê tudo certinho.

Pra não perder o costume, ai vai a fotinho do dia.



0 comentários

149º Dia do Ano - Babá...

149º Dia do Ano

Babá...

Mais um dia sem febre e uma noite relativamente boa.

Foi mais uma vez para a casa da avó, pois não to querendo mandar pra creche. Agora que ele está apresentando uma melhora na gripe, acredito que justamente por não ter ficado lá essa última semana inteira.  É difícil não ficar gripadinho com tantas crianças, cada uma com uma imunologia. 

Conhecemos a Verônica, a pessoa que cuidará do Gustavo de agora em diante. Inicialmente ela ficará com ele na casa dos avós, da avô e depois vai ficar sozinha, quando Gugu já estiver bem acostumado.

Olha ele ai brincando com o pai. Ficou uma graça de óculos, todo intelectual! kkkk





0 comentários

148º Dia do Ano - Sem febre...

148º Dia do Ano

Sem febre...

Hoje ficou sem febre. Tive que ir trabalhar e Gustavo ficou com a avó. Quem vê diz que é mentira, que ele não esta tendo febre e nem chorando o dia todo porque toda vez que vai para casa dos avós fica sem febre, brinca o dia inteiro e eu com minha cara de tacho kkkkk.

Tem comido muito pouco e hoje experimentei dar a comida trituradinha para que ele não precisasse mastigar, mas nem adiantou muito. Comeu um pouco, mas não comeu tudo.

Olha ai a causa de tudo isso... esse dentinho lindo que está despontando!



Olha carinha dele já com sono e eu também ...

0 comentários

147º Dia do Ano - A saga do dente4...

147º Dia do Ano 

A saga do dente4...

Já ando em dúvida se o problema de Gustavo é só o dente, o nariz nunca deixou de escorrer, a tosse ainda existe e a febre vem e vai. Hoje chegou a 39.2 ºC. Fora o choro muito dolorido e a falta de apetite. Passou o dia inteiro com febre, só no final da tarde começou a diminuir e sumiu sem nenhum remédio. O dentinho continua a crescer.

Foi pra casa da avó e lá não teve mais febre, as vezes parece que é mentira minha, mas quando chega lá nunca tá com febre. kkkk

Dormiu cedinho.



0 comentários

146º Dia do Ano - Festinha...

146º Dia do Ano

Festinha...

Hoje é dia de festa. Gustavo está festejando o seu 9º Mês de Vida, completos na segunda feira, dia 20. Fiz um bolinho e fomos para a casa da mamãe festejar. Amanheceu bem, mas logo depois começou com a febre de novo. Dei banho, remedinho e a febre cedeu, não voltando mais nesse dia.

Pense num menino amado, todo mundo gosta dele e agora que ele anda interagindo mais está cada vez mais fácil vê-lo brincando com a prima, os tios e os avós.

Cantamos os parabéns já com ele caindo de sono.

Olhem a fotinho do bolo que eu fiz e da carinha dele de sono. kkkk




0 comentários

145º Dia do Ano - A saga do dente3...

146º Dia do Ano


Depois de ontem ter chorado bastante, hoje Gustavo acordou bem mais tranquilo, acordou sem febre as 4 da manhã e pela manhã estava de muito bom humor.

Olhando o dentinho dá pra ver como está vermelho na parte de dentro, fora os pontos de sangue. Coitadinho, deve doer bastante mesmo!.

Se existe um limite para o sofrimento, eu não sei. Depois de ontem ter dormido bem a noite, passou uma noite de cão hoje. Essa madrugada ele chorou a noite inteira, dormia 20 min e acordava chorando. A dor desse dente deve ser mesmo uma coisa de louco, sinto como se fosse um enorme sofrimento. Eu sofro tanto, mas estou aguentado firme. Levei pra cama pra dormir com a gente e nada, deitei  na cama do quarto dele e nada, deitei na rede e ele dormiu 1 hora seguida, até as 4:30 da madrugada.

Durante o dia comeu bem:


Durante o dia esteve bem melhor, nada de febre e até brincou bastante. Dormiu bem cedo, as 19:30h.

E ai fui fazer o bolinho para festejar seus 9 meses na casa da vovó amanhã.




0 comentários

144º Dia do Ano - A saga do dente1...

144º Dia do Ano

A saga do dente1...


Dormiu bem a noite toda (toda quer dizer 7:30 as 4:30). Eu é que nunca durmo bem. kkkkk.
Foi para a creche e junto mandei logo o nenedent pra ver se ajuda a amenizar a dor do dente rasgando. Mas pedi pra passar só se ele chorar. Quando chegamos lá estava num choro dolorido... Foi pra casa no colo porque estava chatinho e chorava muito quando colocava na cadeirinha. Chegamos em casa e começou a ficar quentinho... quentinho... Febre! 38°C. Ah! porque tem que ser assim!

Fiquei preocupada, pois logo em seguida ele dormiu e eu só fui dar o remédio quando acordou, as 17hs. Pense num menino manhoso! Nada de pai, nada de chão e nem a galinha pintadinha resolveu. 

Foi dormir as 20hs ainda quentinho.

Olha ai ele já em casa brincando com a mamãe!




0 comentários

143º Dia do Ano - Ohhh noite!...

143º Dia do Ano

Ohhh noite!

Gustavo mais uma vez acordou de madrugada para brincar comigo. A culpa é minha! Toda vez que tomo café a tarde ele acorda a noite para brincar. Passamos uma hora e meia brincando e depois ele caiu no sono.

Foi para a creche e a tia informou que ele não quis comer tudo amassadinho, mas passado na peneira comeu tudo. Acho que esse dentinho está machucando na hora de comer.

Veio da creche num choro terrível. Tive que trocar de lugar com o maridão e pegar ele no colo, mas mesmo assim não parou, só quando chegou em casa. Ficou choroso o dia todo. Coitado do meu pequeno, o dentinho está despontando e deve está doendo bastante.

Em casa bem mais alegrinho comeu bastante mamão:






0 comentários

142º Dia do Ano - Saiuuuu...

142º Dia do Ano

Saiuuuu...


Hoje vi de verdade a pontinha do dente de Gugu, consegui até tirar uma ótima foto, olhem ai como tá saindo, rsrsrsrs.

Passamos mais uma noite muito divertida, brincamos das 2 as 3:30 (da madrugada! kkkk). Já nem sei mais o que é dormir.

Pela manhã ele foi para a creche e eu para atividade na escola. Pegamos a tarde e brincamos muito, quando me vê dá um sorriso tão radiante que me derreto toda.

Olha ai como foi que tratamos essa dorzinha de dente nascendo... Com cenoura...


0 comentários

141º Dia do Ano - Dentinho...

141º Dia do Ano

Dentinho...

A madrugada foi difícil pra mim (de novo!), pois depois de dois dias sem dormir, praticamente a noite toda, passei mais uma noite acordada. Gustavo acordou as 3 e resolveu brincar até as 4:30. Eu fiquei quebrada.

A notícia boa é que não teve febre e quando cheguei do trabalho coloquei o dedo na boca e sentir a serrinha do dente despontando. Primeiro dentinho do meu pequeno, agora espero que amenize um pouco essas choradeira noturna.

Quando me viu chegando abriu um sorrizão e brincamos e sorrimos muito juntos. Lindo de matar meu príncipe.


0 comentários

140º Dia do Ano - Insônia...

140º Dia do Ano

Insônia...

Hoje é a segunda noite que Gugu chora muito pela madrugada, não quer ninguém, só eu e fica virando de um lado pro outro no meu colo chorando e reclamando. No fim da madrugada não suportei mais e deitei na cama do quarto dele com ele no peito, adormeci e as 5:30 acordei assustada. Nunca dormi com ele e fiquei com medo de deixar ele cair ou coisa do gênero.

Pela manhã não tive coragem de mandar para a creche, então levamos para a casa dos avôs onde ficou sem problemas. Dormiu, comeu e quando cheguei mamou bastante.

Acho que essa febre é dentinho, pois a gengiva está inchada e tem um pontinho banco bem no inchaço, vamos esperar e ver.

Olha como é fofo dormindo...




0 comentários

139º Dia do Ano - Choro...

139º Dia do Ano

Choro...

Todo castigo para mãe é pouco kkkk. Passamos a noite em claro, nós três. Gustavo não dormia no berço de jeito nenhum e cada vez que eu colocava ele no berço ficava só 20 min e chorava de novo. Foi assim até as 5 da manhã, mas as 6 já acordou mais uma vez. 

A febre não passou, diminuía um pouquinho, mas continuava com febre. Hoje vi a gengiva dele e está bem mais inchada e um pontinho branco apareceu. Estou achando que essa febre é dente, tomara que seja só isso mesmo. A gripe continua e forte, tossindo carregado e nariz escorrendo. Eu nem me dou ao luxo de lembrar que também to doente, fazer o que, né? 

Comeu direitinho todas as refeições e mamou bastante também. Não tem demonstrado tristeza, na verdade está bem esperto, brincando, falando (do jeito dele) o tempo todo.


Olha a carinha de dodoi pela manhã e depois a carinha antes de dormir, brincando com o papai.




0 comentários

138º Dia do Ano - Febre...

138º Dia do Ano

Febre...

Após demonstrar uma certa piora no quadro da gripe, com um aumento da coriza e da tosse, mesmo com as medicações, Gustavo começou a ficar quentinho hoje e no fim do dia estava com febre de 38,5 °C. Eu fico logo triste, pois depois de três semanas seguidas estou exausta de cansada, com sono, olhos doendo, dor de cabeça, garganta inflamada e tenho que ser forte pelo meu pequeno. Nunca pensei que o sofrimento de mãe era assim, fico imaginando a minha criando 4 sozinha. Tenho certeza que eu não daria conta.

Dormiu bem cedo, sem jantar, mas ao chegar em casa tive que acordar para tomar o anti-térmico. Vamos ver como será a noite.

De manhã, quem via, não dizia que ele ia ficar assim:


0 comentários

137º Dia do Ano - Gengivas...

137º Dia do Ano

Gengivas...


A noite foi a vez do papai colocar Gustavo para dormir. Hoje ele acordou de madrugada, mas nem sei porque, quando coloquei no berço que voltei pra cama para dormir, ele começou a chorar de novo. Eu apeguei, mas o papai ainda ficou quase uma hora com ele para dormir.

Foi para a creche normal e ficamos a tarde em casa. Dá vontade de não largar ele nunca. Já penso na possibilidade de colocar alguém para cuidar dele aqui em casa, mas ao mesmo tempo me preocupo com a logística de sair de casa em tempo e tudo o mais.

A gengiva está muito inchada e talvez venha um dente por ai, quem sabe também não seja essa a causa de tanto chororé a noite.

E é assim que ele coça a gengiva dele kkkkk.


0 comentários

Vitamina de Caqui, Mamão e Laranja

Vitamina de Caqui, Mamão e Laranja

Ingredientes
1 caqui pequeno
1 laranja
1 fatia pequena de mamão

Modo de Preparo
Prepare o suco com a laranja, descasque e pique o caqui e coloque dentro do suco da laranja. Acrescente o mamão picado e bata bem. Sirva em seguida.

Rendimento
210 ml aproximadamente





domingo, 16 de junho de 2013 0 comentários

Gelatina de Melancia

Gelatina de Melancia

Hoje abri a geladeira e me deparei com quase uma banda de melancia que já tinha sido comprada a dois dias e nós nem tocamos nela. Então pensei: vai estragar. Pra resolver esse problema de desperdício, fiz um suquinho de manhã para Gustavo, cortei todo o resto e fiz suco também, congelei 500 ml e os outros 500 ml fiz gelatina de melancia.

Ingredientes
500 ml de suco de melancia
1 pacotinho de gelatina em pós sem sabor

Modo de Preparo
Prepare a gelatina: dissolva todo o pacote em 3 colheres de água quente e depois acrescente ao suco. Leve a geladeira até endurecer e ofereça a criança.

Rendimento:
3 potinhos de 160 ml aproximadamente

Três desses!



0 comentários

Suco de Melancia com Laranja

Suco de Melancia com Laranja

Ingredientes
1 laranja
1 fatia de melancia

Modo de Preparo
Descasque, retire as sementes e pique a melancia. Misture o suco de uma laranja a fruta e bata até formar um suco. Sirva em seguida.

Rendimento
240 ml

Pela manhã Gustavo tomou 200 ml desse suco sem piscar. Ficou gostoso.
Vou fazer de novo depois e posto foto.
2 comentários

Suco de Melão com Laranja

Suco de Melão com Laranja

Considerando opreço da laranja lima e que Gustavo já está grandinho, resolvi começar a experimentar a laranja mais comum e bem mais barata esse suco que ficou delícia.

Ingredientes:
1 fatia generosa de melão
1 Laranja

Modo de Preparo
Descasque e pique o melão e acrescente o suco de uma laranja. Bata tudo no mixer ou liquidificador. Sirva em seguida.

Rendimento
240 ml (isso depende do tamanho da laranja e da quantidade de melão)




1 comentários

Vitamina de Melão, Maçã e Banana.

Vitamina de Melão, Maçã e Banana.

Gustavo não toma leite, então acabo inventando vitaminas para ele com todo tipo de fruta. Ai vai mais uma.

Ingredientes
1 fatia de melão
1 banana pequena bem madura
1 maça pequena

Modo de Preparo
pique e descasque ao melão, a banana e a maçã. Bata tudo no mixer ou liquidificador. bata bem pra ficar cremoso. Sirva em seguida.

Rendimento:
250 ml


Gente Gustavo tomou tudo, tudo mesmo, fiquei impressionada. Como estava com pressa não tirei foto, mas quando fizer de novo, tiro e posto.

 
;