sexta-feira, 31 de maio de 2013 0 comentários

Suco de Banana, Ameixa e Laranja Lima

Suco de Banana, Ameixa e Laranja Lima

Ingredientes
1 banana
1 ameixa preta
1 laranja lima

Modo de Preparo
Descasque e pique a banana e a ameixa. Esprema o suco da laranja e acrescente as outras frutas. Bata tudo por 1 min ou até ficar bem misturado. Sirva em seguida.

Rendimento
240 ml

Gustavo amou demais, tomou 220 ml. Bastante!

Esqueci na hora de tirar foto, mas depois faço de novo e tiro foto dos passos.




0 comentários

Suco de Laranja Lima e Melancia

Suco de Laranja Lima e Melancia

Ingredientes:
1 Laranja Lima
1 fatia pequena de melancia.

Modo de preparo
Esprema a laranja e bata com a melancia até ficar bem líquido. Sirva em seguida.

Rendimento:
200 ml (mas pode variar dependendo da quantidade de melancia colocada)

Obs.: Não acrescente açúcar, mesmo para a crianças maiorzinhas, já fica bem docinho.

O Gustavo adorou e tomou tudo.


quinta-feira, 16 de maio de 2013 0 comentários

Suco de Pêra e laranja Lima

Suco de Pêra e laranja Lima

Ingredientes
1 pera
1 laranja lima grande ou 2 pequenas

Modo de preparo
Descasque a pêra e esprema as laranjas. Bata ambas no mixer ou liquidificador e dê logo em seguida para o bebê. Esse suco tem que ser feito na hora, não pode ser guardado para depois.



Rendimento:
150 ml
0 comentários

Papinha de banana, maçã e ameixa


Papinha de banana, maçã e ameixa

Ingredientes
1 banana prata pequena
1 ameixa roxa
1 maçã


Modo de preparo
Descasque e retire as sementes de tudo e bata no mixer. Vai dar um trabalhinho, mas no final fica uma papa grossa. Se quiser deixar uns pedacinhos é só bater menos.




Rendimento
1 porção (para bebes que comem bem) rsrsrs.


0 comentários

136º Dia do Ano - Papinha nova...

136º Dia do Ano

Papinha nova...

Acordou 4 vezes durante a noite. Nós penamos, cada vez que ele acordava um ia lá pra por ele para dormir de novo. A causa? Ontem tomei um pouquinho de café e pelo visto Gustavo tomou a cafeína junto comigo. Foi igualzinho na pascoa.

Já está dando os primeiros passos para bater palmas, já bate uma vez e quando o pai está brincando bate bastante nas mãos dele. 

Fiz uma papinha nova de banana, maça e ameixa. Fiz um montão e adivinhem só... Gustavo comeu tudinho. Na janta não comeu tudo, mas foi quase tudo o que já é mais que o bastante. 



A noite dormiu rapidinho, mas ainda no peito. 


0 comentários

135º Dia do Ano - Carinhoso...

135º Dia do Ano

Carinhoso...

Hoje foi um dia bem normal, gugu está tomando os remedinhos como falei ontem. Tem demonstrado muito  carinho comigo e com o papai, acho que sente nossa falta pela manhã e demonstra a tarde.

Agora está com uma mania nova, a de dormir no peito todo dia a tarde. Não sei quando começou, talvez logo depois da fase crítica do rotavirus, quando voltou a comer direitinho e a mamar também. Nos primeiros dias só mamava e por isso fazia isso umas 10 vezes por dia. Acostumou! E mal!




0 comentários

134º Dia do Ano - Aceitação...

134º Dia do Ano

Aceitação...

Estamos cada dia melhor. A gripe permanece mais em comparação a semana passada é uma coisa leve. 
Está tomando os remédios que o pediatra passou além de mamar muito. 

Voltou a comer como antes, quer dizer, mais que antes, tem comido muito mesmo, cerca de 300 g e não pára por ai, pede peito e se alguém comer por perto vai se aproximando até alguém oferecer alguma coisa e ai já abre o bocão. kkkkkkkkkkkk. 

Agora ele toma os remedinhos de forma consensual, começo dizendo que tá na hora de tomar o remedinho, coloco um pouquinho na boca pra ele sentir o gostinho do remédio e ele já abre a boquinha. É tão bom não precisar forçar-lo todo dia, eu sofria. Outra coisa que ele tem deixando, mas dessa vez reclamando, é colocar soro no nariz, depois que coloco as gotinhas em um lado ele já fica quietinho para colocar no outro. Oh menino bom!




0 comentários

133º Dia do Ano - Apetite...

133º Dia do Ano

Apetite...

Hoje é segunda e nem parece que houve um fim de semana.

Estou alegria, meu pequeno está comendo de novo e tomando os suquinhos também. Tomou hoje um suco bem grossinho de pera com laranja lima e tomou tudinho.

Tem almoçado e lanchado muito bem, mamado também.

Fotinho do lindo antes de dormir...




0 comentários

132º Dia do Ano - Dia das Mães...

Meu primeiro dia das mães com Gugu fora da barriga. Estou feliz com ele, com tudo o que ele é, com toda a felicidade de ser mãe dessa fofura gostosa e carinhosa.

132º Dia do Ano

Dia das Mães...

Hoje nos dividimos em ir para a casa das duas avós, mas passei mais tempo na casa da minha mamãe mesmo. Ela merece todo amor e carinho que poderia dar, pois só agora entendo como deve ter sido difícil para ela criar os quatro sozinha, imagino quantas vezes não chorou de desespero pelas situações mais difíceis e ainda mais como não sofreu quando meu irmão gêmeo morreu. Não consigo nem me imaginar no lugar dela.

Gustavo está bem melhor e hoje tive certeza que voltou a comer bem, comeu 300 gramas de papinha salgada (mas sem sal) no almoço e na janta, além de lanchar quase a mesma quantidade de papinha de maracujá de manhã e uma grande banda de mamão a tarde. Claro que nem contabilizei ainda as mamadas, que foram muitas e bem longas. Está um fominha de verdade.

Ganhei uma linda orquídea do maridão com um bilhete dizendo que Gustavo passou procuração para o pai comprar os presentes dele pelos próximos anos, rsrsrsrs. Lindo.





0 comentários

131º Dia do Ano - Casamento...

131º Dia do Ano

Casamento...

Hoje fomos ao primeiro evento social de Gustavo. Ele se comportou muito bem durante toda a amanhã e parte da tarde. Comeu as papinhas que levei, não fez cocô, então não precisei trocar e não dormiu. Foi começar a reclamar só lá pelas 14 horas, quando o sono bateu e ele começou a ficar chatinho. Ficou lindo demais! Todo arrumadinho e de calça jeans. Pense num menino elogiado, desde a beleza (e é lindo mesmo!) ao bom comportamento. Percebi como Gugu é grandão, maior que crianças de mais de um ano que estavam lá.

Olha a agente ai!


0 comentários

130º Dia do Ano - Festinha...

Dia cansativo, to exausta depois de uma semana dormindo quase nada.

Gustavo foi para a creche de manhã e a tarde teve a festinha do dia das mães. kkkk. Imaginem só um  monte de bebês todos juntos. Uma algazarra  todos chorando, enquanto as tias tentavam fazer a homenagem das mães. Mas foi bom, nossa primeira comemoração do dia das mães e eu fiquei muito feliz. De lá fomos ao shopping para comprar uma roupinha pro casamento de um amigo. É primeiro evento do meu príncipe, temos que estar todos bonitos kkkkk.

Dormiu a maior parte do tempo e quando chegou em casa capotou de novo as 22:00.

Tiramos poucas fotos, tanta confusão.




0 comentários

129º Dia do Ano - Melhorando...

129º Dia do Ano

Melhorando...

Acordou as 5 da manhã e foi até chegar na creche. Como a aula é mais cedo chegamos cedíssimo lá e ele não chorou pra ficar com a tia.

Comeu bem, dormiu bem e está se adaptando mais uma vez.

A tarde comeu maçã e jantou papinha pronta, mas a tosse sempre vem depois da comida. Não sei se porque incomoda e irrita a garganta. Agora é esperar ver se esse xarope ajuda e meu pequeno se recupera por completo.


Brincou muito, sorriu muito e dormiu cedinho.


0 comentários

128º Dia do Ano - Adaptando...

128º Dia do Ano

Adaptando... 


Hoje foi a creche de novo e já apresentou um comportamento diferente do de ontem, não chorou tanto e espero que com o passar dos dias não chore mais para quase nada.

Está comendo bem na creche e mais ou menos em casa, não tem aceitado a papinha toda, mas cada dia tem aceitado um pouquinho mais. Em compensação o peito tem sofrido um pouquinho, pois o que ele não come ele mama.

A noite tem dormido só no peito, costume que vou ter que tirar assim que ele se recuperar de vez. De ontem para hoje, em especial, chorou muito sem um motivo aparente. Pra mim parecia mais que ele estava estressado e não conseguia dormir, talvez por ter dormido pouco durante o dia.

Em relação as brincadeiras, está muito sapeca, brinca muito, sorri muito. Amo muito tudo isso! rsrsrs



quarta-feira, 15 de maio de 2013 1 comentários

127º Dia do Ano - Comendo...

127º Dia do Ano

Comendo...

Meu pequeno ficou hoje na creche, já que não tenho mais alternativas. Fiquei muito preocupada dele passar fome, então mandei uma papinha da nestlé junto caso ele não quisesse comer de jeito nenhum. O que vi é que chorou bastante e meu coração doeu, mas, segundo a tia, ele comeu tudo no lanche e tudo no almoço. Em casa a tarde ofereci maçã, que ele comeu só a metade, e jantar, também só comeu a metade. Mas o peito pegava toda hora e antes de dormir também mamou demais.

A noite dormiu das 20 as 5 da manhã. Melhor que nada! Mas a tosse permanece e as vezes me deixa preocupada.

Ai mas quando olho essa carinha de menino travesso me derreto toda:







0 comentários

126º Dia do Ano - Vitaminas...

126º Dia do Ano

Vitaminas...

Gustavo dormiu a noite toda depois de muitos dias sofridos. Acordou as 5, mamou e dormiu de novo. Não tive coragem de levá-lo a creche, mas amanhã vai ter que ir de qualquer jeito. Ficou na casa da avô e como não tinha pra onde correr comeu papinha da nestlé, pleo menos comeu.

A tarde dei uma papinha de manga e ele comeu a metade só. Já é um começo, né. Também aceitou as vitaminas e o xarope sem fazer ânsia de vômito e isso me alegrou muito, pois agora vai sentir mais fome e aceitar outras coisas.

Passou a tarde toda comigo e ficou bem claro pra mim como é muito forte a questão da dependência pós doença doença. Está muito manhoso e pra tudo chora um pouquinho.


Olha ai agente brincando no chão. Muito sapeca!




0 comentários

125º Dia do Ano - Do início...

125º Dia do Ano

Do início...

Bom, Gustavo está se recuperando bem, mas está muito manhoso, reclama pra tudo. Quanto a alimentação vai ser necessário começar do zero, não tem comido nada, na verdade vira a cara o tempo todo e se forço um pouquinho começa a fazer força para vomitar.

Quanto a gripe tem causado bastante tosse, principalmente a noite, e nariz escorrendo. Fora isso, ele está bem alegre, brincamos muito, sorriu muito e tem mostrado que não parou de descobrir coisas novas. Hoje brincou bastante na frente do espero, não pode ver que já começa a sorrir muito. Com o aquário também está assim, sorrir muito com a movimentação dos peixinhos.

Amanhã provavelmente não vai para a creche, nem se recuperou ainda e me preocupa que com a imunidade baixa venha a pegar outra doença.

Ai vai umas fotinhos dele se olhando e me olhando no espelho.





domingo, 5 de maio de 2013 0 comentários

124º Dia do Ano - Niver da vovô...

124º Dia do Ano

Niver da vovó...

Hoje foi niver da mamãe e fomos comer um bolinho lá hoje. Gustavo está bem manhosinho, só quer ficar no colo e comigo.

Apresentou uma melhora muito grande hoje em relação aos sintomas do hotavirus, mas em compensação passou toda a noite tossindo e acordou bem chatinho. Se o que está sentindo é parecido com o que eu estou, então entendo porque está chato. Ambos estamos gripados.



Hoje descobriu a porta do armário que fica em baixo do aquário da sala e já  meteu o braço dentro saindo derrubando tudo no chão. Ficou todo alegre quando descobriu o que poderia fazer. Claro, tive que amarrar as portas. rsrsrsrsrs.

Fotinho para mostrar ele entrando tentando abrir mais o armário. Espertinho esse menino!










0 comentários

123º Dia do Ano - Trabalho...

23º Dia do Ano

Trabalho...

Gustavo ainda está um pouco ruim, continua nos remédios, mas já apresenta uma melhora na questão das mamadas. Hoje aceitou o seio um pouco mais que ontem, o que me dá um alívio, pelo menos sei que não vai morrer de fome.

O narizinho está escorrendo, já desenvolvendo a gripe oportunista que ele pegou, quem sabe, nos lugares em que passamos, provavelmente nas emergências. Descobri que nem mesmo os médicos e enfermeiros tem noções de prevenção. Imaginem uma sala de observação que entram crianças que precisam ser acompanhadas por algum motivo (doença), quando essa criança deixa o leite o certo é ele ser desinfectado com álcool e os lençóis trocados. Isso não acontece, só se troca os lençóis e pronto! Como pode? E todo os lugares tocados pelos doentes e enfermeiros ficam lá para contaminar a pobre coitada da criança doente que for ficar naquele leito.

Fora isso, fui trabalhar hoje e meu pequeno foi pra casa da sogra. Pelo que soube, não quis ninguém. Quando me viu começou a chorar sem parar, só quando eu fui pro banco de trás do carro e o peguei no colo. Logo dormiu.

Olha o lindão ai na casa dos avôs


Já em casa...


Ainda encontra tempo para traquinar...




0 comentários

122º Dia do Ano - Mamadas...

122º Dia do Ano

Mamadas...

Acordou de madrugada para mamar e isso me deu um alívio em relação a amamentação, mas ficou acordado por mais de 2 horas, só choramingando querendo colo e eu fico igual um zumbi já que tenho que madrugar para sair.

Hoje ficarei em casa pra cuidar dele, as condições ainda não são boas.

Não quis comer quase nada então pela manhã tentei uma papinha doce de banana pronta da nestlé de 120 g, comeu só a metade. A tarde ofereci outra de frango e ele comeu a metade e vomitou tudo em cima de mim e do cadeirão. Depois disso ficou muito chatinho.

A única coisa que tem aceitado bem é o soro, toma de 50 em 50 ml e não reclama muito, as vezes não quer tomar nadinha.

Mamou antes de dormi e espero que acorde para mamar, preciso ver que ele fez xixi pra me deixar menos preocupada.


0 comentários

121º Dia do Ano - Em casa...

Acordou de madrugada, mamou e dormiu em seguida, acordando depois as 6. Continuei com a medicação para o vômito.

Hoje ele está mais alegrinho, mamou quatro vezes e comeu 5 colheres pequenas de sopinha, mas a diarreia está só água mesmo e muito frequente, de 20 em 20 minutos, o soro ofereço toda hora, as vezes ele quer, as vezes não. Agora está assando, mesmo com todo o meu cuidado pra que isso não acontecesse, chora muito na hora da troca, mesmo quando eu lavo com água fria. Pra completar parece está começando uma gripe, a tarde apareceu uma tosse e uns espirro. Será que tem limite pro sofrimento de uma mãe? 

Está bem mais ativo e brincando, mas tem momentos que fica chatinho e tem dormido bastante durante o dia.

Dormiu as 20 h e mamou antes de dormir. Quanto felicidade senti quando ele aceitou um dos seios pra mamar. Espero que acorde de madrugada para mamar, mesmo porque as 3 tenho que dar um remedinho pra vômito de novo.


0 comentários

120º Dia do Ano - Emergência...

120 Dia do Ano

Emergência...

Fazendo uma retrospectiva dos dias anteriores, no domingo paramos na UPA porque Gustavo já estava desde sexta feira com diarreia, febre e vômito constante, também não comia nada em 24 horas. Chegamos lá, fomos atendidos por um clínico geral porque o único pediatra que atende no domingo tinha de repente passado mal e ido pra outro hospital. Ficamos 4 horas, o médico olhou ele, mandou pro soro e medicação pra febre e vomito e receitou remédios para febre, vomito, diarreia e soro de farmácia para ingerir. Assim que a febre passou nos mandou pra casa. Na segunda fiquei em casa com ele e os vômitos, febre e diarreia continuaram mesmo com a medicação. 

Na terça-feira arrumei tudo para que ele ficasse com os avós e eu fosse trabalhar, mas no meio do caminho começou a passar mal, me vomitou todinha e o carro. Tivemos que voltar para casa, pois começou a gemer e a ficar mole. Paramos na emergência de novo. Na UPC tinham "só" 32 crianças na frende dele. Perguntei sobre a preferência e o atendente me disse que todas estavam com febre. Gustavo estava muito mole no meu colo, apático, então decidimos sair de lá e fomos para o São Domingos e pagar pelo atendimento dele, pra gente poderia ser qualquer preço, desde que ele fosse atendido. Fiquei com medo de verdade de perder meu pequeno. Quem tem plano de saúde sabe como me sentir ao chegar na unica emergência infantil e se deparar com 32 crianças e ainda pra somar uma placa informando que não havia leitos para internação. Lá no outro hospital nos fomos atendidos em 15 min. A médica encaminhou pro soro e passou vários exames, meu pequeno estava desidratado e como eu já desconfiava, o que ele tem é hotavirus. Em crianças pequenas é uma doença séria, considerada grave quando a criança desidrata. Saímos de lá as 21hs na esperança de Gustavo passar a noite em uma UPA, já que a internação lá era meio inviável para nós, não foi possível, tinha tanta criança e tanta gente na UPA do vinhais que decidimos vim para casa e acredito que lá nem iam aceitar ele porque não estava mais com febre.



Dormiu as 22 horas e agora vamos ver como vai ser a noite e amanhã.

Resumindo, a febre foi embora, os vômitos to tratando com Dramin, a diarreia persiste, tem tomado soro, mesmo que pouco e mamado, também muito pouco, mas já é alguma coisa. Agora é só observar e mantê-lo hidratado. 


Olha como já emagreceu um pouquinho.

0 comentários

119º Dia do Ano - Cuidados...

119 Dia do Ano

Cuidados...

Acordou as 5 da manhã. Parecia bem mais disposto hoje, mas passou um tempinho a febre e tudo mais voltou. Comecei com um banho pra baixar a febre e poder dar o remédio porque nada parava no estômago dele.

Está tomando soro de 5 em 5 ml, mas depois aumentei pra 10 e no fim do dia estava tomando de 20 em 20 ml. Hoje mamou apenas duas vezes, em todas as outras tentativas quando sentia o gosto do leite vomitava. Comeu 1/4 de uma pêra pela manhã, pois as primeiras partes também não segurou e a tarde, no almoço comeu um pouquinho só de papinha salgada.

Depois do remédio pra vômito foi possível essas refeições, mas a noite um pouco antes da segunda dose estava já reclamando de novo e até vomitou um pouquinho só. Foi dormir com fome por não conseguir segurar nada. Tô torcendo que acorde de madrugada para mamar sob o efeito do remédio e do sono. A diarreia persiste, muita água com um pouquinho de fezes mais molinha. Quero saber quando isso acaba. Amanhã tenho que trabalhar e to morrendo por causa disso, queria cuidar do meu pequeno.

Mesmo assim, consegui tirar umas fotos do  meu pequeno sorrindo.




0 comentários

118º Dia do Ano - UPA...

118º Dia do Ano

UPA...

Hoje passamos o dia na casa da mamãe e Gustavo passou o dia muito enjoadinho. A noite passada foi um sofrimento só, diarreia, vômito. Meu filhote ficou sem comer praticamente 15 horas. Nada pára no estômago. Comeu apenas uma banana na hora do almoço e não quis mais nada, nem o peito. Mesmo assim quando vê uma câmera fica muito sorridente..




A tardinha fomos parar na UPA. Ai, como eu e meu pequeno sofremos naquele lugar. Tinha muita gente e quase todas as pessoas para serem atendidas eram crianças. Pra completar o médico, segundo uma atendente, passou mal e foi embora ficando apenas os clínicos gerais para atender a todo mundo, ou seja, uma emergência sem pediatra (nota: lembrando que praticamente todos eram crianças). Ficamos 4 horas lá. Vi cada barbeiragem de técnicas em crianças mais novas que Gustavo. Teve um bebê coitadinho, que foi furado várias vezes em um braço, depois várias vezes no  outro, depois várias vezes na mão, e mais vezes no pé e na perna até que a técnica desistiu, depois de fazer a coitada da criança de peneira. Fiquei grata quando a que atendeu o Gustavo acertou de primeira, já que ele ficou no soro. Se eu fosse a mãe daquela criança não ia deixar de jeito nenhum fazer aquilo que ela fez. Gustavo tomou soro, remédio pra febre, pra vômito e nebulização (essa pedi pra passar pra casa mesmo). Ele estava super inquieto e só aquietava quando eu ficava em pé. Resultado: 4 hs com ele no colo, fiquei exausta com os músculos das costas gritando.

Saímos de lá as 21 horas e viemos para casa, ele dormiu às 22h.






 
;