sábado, 21 de setembro de 2013

Tempo, como corre!

Tempo, como corre!

A muito que não posto nada no blog por pura falta de tempo, depois de voltar a trabalhar parece que o tempo voa e mesmo assim não consigo concluir todas as coisas em apenas um dia. Do período da última postagem até hoje aconteceram muitas coisas maravilhosas na nossa vida e também algumas coisinhas ruins que vou tentar listar nesta nova postagem.

Vou começar por informar que as postagens não têm mais como ser diárias, visto que passo muitos dias inteiros fora de casa e quando chego só quero cheirar meu príncipe (e ele tb kkkkk), então pretendo fazer postagens semanais ou extraordinárias para contar algumas coisas que vão acontecendo ao longo da semana.

Vamos lá então: acho que uma das primeiras coisas que aconteceu foi o pai de Gugu pegar catapora. Nossa, quanto medo de Gustavo ficar igual a ele. Estouraram bolinhas até dentro da boca, fiquei morta de pena. Então resolvemos vacinar nosso pequeno com 9 meses, dois dias após os primeiros sintomas terem aparecido no pai. Resultado: 9 dias depois (em 29/06) apareceu a primeira bolinha em Gustavo, apareceram poucas e ele não teve nenhum sintoma de catapora (fora as bolinhas), 7 dias depois estavam secas, enquanto que o pai ainda ficou muito tempo com elas. Pelo menos para isso a vacina serviu, amenizou muito os sintomas. Tenho que lembrar que por conta dessa vacina, as outras vacinas todas atrasaram.

Depois disso começou uma gripe, que de início acho que era gripe mesmo, mas que depois de um mês era mais alergia que gripe, uma tosse contínua que nunca acaba e um nariz escorrendo que nunca acaba também. Então a duas semanas atrás fomos a uma nova médica e ela suspeita que seja uma alergia mesmo. Começamos um tratamento a 4 dias que durará 3 meses. Agora só esperar pra ver se dá certo.

Também foi nesse período que planejamos o aniversário de um ano do meu príncipe. Muito corrido, muito em cima da hora, mas ficou tudo lindo, pois tive ajuda de várias pessoas. Duas semanas antes nos mudamos, dá pra imaginar né, várias caixas só foram desfeitas após a festa.

Não sei se a mudança contribuiu, mas 1 semana antes de nos mudarmos, Gustavo resolveu que não queria mais mamar no peito. Pra mim foi um corte muito brusco de uma relação tão intima com ele, mas ele decidiu e assim foi, não quis mais mamar e me mordia sempre que tentava da o peito. Eu sofri bastante nos 3 ou 4 primeiros dias, tendo que secar o peito umas 3 vezes por dia e ainda sim ficar sentindo as dores, com um mês o peito nem leite mais tinha. Começamos, então, a tomar o leite Nestogeno 2 que foi mudado pela pediatra nova para o ninho +1. Nenhum dos dois trouxe problemas para Gustavo até agora. 

Quanto a babá, nos deixou com menos de 2 meses de trabalho e eu fiquei na mão na semana da minha mudança para outro bairro, o que também coincidiu com uma semana de muito trabalho e Gustavo passando os dias inteiros na casa dos avós. Agora conseguimos outra que está a um mês cuidando dele. Até agora tem dado tudo certo, só espero que continue assim.

Agora Gugu teve uma mudança brusca no tipo de alimentação, passamos de sopinha em todas as refeições para comida de casa, com os devidos cuidados de diminuição de gordura e temperos gerais. Nos lanches continua como sempre comendo muito bem, qualquer fruta e qualquer mistura que eu ofereço. 

É tanta coisa que algumas podem ter escapado, se lembrar volto e atualizo.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
;